É VIVENDO QUE SE APRENDE


19 de janeiro de 2011

Nunca desista de seus sonhos

Ok, isso não é um plágio de um dos livros do Augusto Cury, que leva o mesmo título, e nem tão pouco uma resenha sobre a obra. Mas posso dizer que tem algo a ver.
Bom, já li muitos livros do Augusto Cury e posso dizer que é uma pessoa grandiosa, um verdadeiro gênio. Mas quem diria, esse homem teve a coragem de contar que durante o Ensino Médio suas notas estavam em segundo lugar na classificação da turma. Segundo lugar de baixo para cima. É isso mesmo, esse ilustre escritor não conseguia fazer as anotações, não compreendia as aulas.
Ele conta que os professores o criticavam e julgaram que não seria nada na vida. Mas ele tinha um sonho, queria fazer faculdade de Medicina. Todos pensavam: que audácia! Mas ele percebeu que sonho sem treino e perseverança só traz frustração. Portanto, se dedicou totalmente para buscar alcançar esse sonho. Estudava cerca de 12 horas por dia e, enfim, conseguiu a vaga. E quem diria, aquele garoto alienado de antigamente começou a escrever teorias e mais teorias sobre o funcionamento da mente.
E a história não acaba por aí. Augusto Cury passou de editora em editora com seu primeiro livro debaixo do braço. Mas ninguém o queria. Debochavam de suas teorias. Mas ele desistiu de seu sonho? Não. Continuou tentanto.
 Seus livros já venderam mais de 12 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 50 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década.
Ele conseguiu, hoje suas teorias são reconhecidas pelas melhores universidades do mundo inteiro. Todos nós podemos conseguir. Como será olhar para trás e rir das dificuldades e do quanto falaram que não íamos conseguir?
Nós podemos usar o descrédito das outras pessoas como inspiração e força de vontade para conseguir. A rejeição como impulso e coragem.
Porque contei essa história? Porque esse ser humano me fascinou. Tenho lido tudo o que ele vem escrevendo e me fascino a cada livro. Espero que a história de vida dessa personalidade e suas teorias nos ajudem a buscarmos nossos objetivos e não desistir jamais de nossos sonhos!

12 comentários:

  1. Seguiindo =D
    Segue de volta ? http://rosimeiresilvablog.blogspot.com/
    ;D

    ResponderExcluir
  2. beem, adorei o seu blog, e como você enfatizou uma pessoa religiosa. que fala de Deus, em sua vida, e entre outros aspectos. estou aqui lhe seguindo, ficarei honrada se me seguires.
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca trinha ouvido falar dele, eu axo, até agora né? Aind bem que esxiste pessoas como que acreditam e acreditam! bjs
    me visita?
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! A própria história do autor é um exemplo de vida e de superação para que não desistamos dos nossos sonhos. Parabéns pelo post!

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É.. "NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS"
    "Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer..."-Bob Marley

    São milhares as vezes que eu penso em aplicar essa frase numa nova postagem em meu blog,mostrando a todos que eu desisto de tentar conscientizar as pessoas em relação a natureza..
    mas eu paro e penso:"Ser guerreiro não é lutar para conquistar.E sim para protejer aquilo que já nos foi dado."- Gion Agiun
    Jamais desistirei da DOCE E AMADA MÃE NATUREZA..
    ops acho que estou falando de mais..hehe da uma passadinha no meu blog http://makinghappenbyisis.blogspot.com/ e me segue tambem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. "Difícil não é lutar por aquilo que se quer"
    oq é difícil é saber pelo quer qr lutar
    conhecer seus sonhos, seus sentimentos e suas limitações.
    depois que tem um sonho para lutar é bom não desistir.
    Ainda depois de realizar o sonho tem que lutar muito para mantê-lo realizado.
    digo que o difícil é saber sonhar e vivê-lo quando se realizar.

    Belo post, Giih... Tem a quem servir.

    Teamo!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde:

    Descobri o seu blog por acaso e o achei bem interessante. O Post em si, sendo que me julgo uma pessoa sonhadora, só que a única diferença é que não consigo lutar pelo que eu sonho, talvez precise que alguém duvide da minha capacidade como aconteceu com o Augusto Cury.

    Parabéns pelo blog.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá Gi,

    Muito legal seu post e parece bem aquela história do patinho feio que se torna um cisne! Aliás, outro patinho feio que ia mal na escola era Einstein, que depois de provar todas as suas teorias foi considerado um gênio!

    Pelos seus outros posts e pela sua autodescrição, vc parece uma pessoa bastante sensível e batalhadora! Parabéns!

    Fique à vontade em me vistar também, vc será bem vinda!

    Felicidades e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Oi Giih, gostei muito do teu blog. E esse texto sobre o Cury muito bom tbm!!!

    Parabéns.
    Kesya Tavares.

    Ps: Seguindo.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Parabéns pelo blog, irei te seguir!
    Amo os livros de Augusto Cury, já li vários e sempre me sinto melhor após a leitura.
    Dê uma passadinha me meu blog!
    http://recantodeyeda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Belo post!!!

    Belo blog,gostei daqui... VOltarei mais vezes...

    Convido vc a conhecer meu trabalho (poesia, musica, teatro)

    Ficaria muito feliz!

    http://mailsonfurtado.com

    ResponderExcluir
  12. tambem adoro os livros dele, encontro em suas palavras inspiração para vecer os obstaculos da vida (que na maioria das vezes nos mesmos colocamos). Quanto a suas palavras, comessei aler seus textos hoje e sei que continuarei lendo são muito bons parabens!!!

    ResponderExcluir