É VIVENDO QUE SE APRENDE


30 de março de 2011

O Sentido da vida

Vivemos todos uma grande ilusão. Passamos a vida inteira buscando um sentido pra ela. Não sabemos porque estamos aqui, porque sofremos, porque amamos, porque morremos.
Algumas pessoas traçam como meta de vida ganhar muito dinheiro, ter sucesso profissional, mas tem sido uma busca vazia e em vão, pois vemos milionários infelizes, que se suicidam, ou grandes empresários em depressão, etc.
Será mesmo que o sentido da vida é o dinheiro, ou o status social? Essa busca desenfreada pela riqueza nos rende (ao planeta, e consequentemente, à nós) degradação do meio ambiente, que uma hora ou outra, deixará de nos fornecer os recursos que necessitamos para sobreviver.
Algumas pessoas acham um absurdo que a sociedade continue agindo da mesma forma, já que o planeta Terra é a nossa casa, e sendo assim, não podemos nos "mudar" simplesmente quando os recursos se esgotarem. Estas pessoas foram tocadas pela consciência, conheceram o sentido da vida, mas são descriminadas pela grande massa desvairada, sedentas por dinheiro e poder.
Bom, às vezes, a vida é injusta, o mundo é injusto. O certo acaba se passando por errado.
Mas a questão é: Até quando vamos continuar vivendo como a grande massa, empurrados pela multidão, buscando no lugar errado um sentido pra vida?
E quando dermos o último suspiro, o que vamos levar?

5 comentários:

  1. Qual é o sentido da vida e de tudo isso? Não sei, porém penso que a luxúria, o dinheiro não leva a lugar algum.
    Muitas pessoas quando enriquecem tornan-se esnobes esquecendo as suas origens.
    Buscamos sempre respostas dificeis de encontrar, eu estou "naquela fase" de questionamentos a respeito da vida que não acabam mais.
    Penso que a simplicidade, a humildade são coisas, ou melhor caracteristicas que muitas pessoas precisariam ter porque desta vida não levamos nada.

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nós viemos ao mundo para aproveitar cada segundo da nossa vida, pagamos por tudo aquilo que escolhemos para nós, sempre há tempo para redimirmos com nós mesmos. Mas o tempo é crucial ele não para nenhum estante se quer... pode ser que a mudança que realizamos seja cada vez mais dificil com o passar do tempo... Então o que nós resta é sorrir e agradecer à família mesmo que não estejamos de bem com ela, à saúde, à DEUS e as pessoas que estão sempre querendo o nosso bem e encarar o que a vida nos reserva com unhas e dentes!!! xD~

    "Faça a sua parte e oriente o próximo."

    ResponderExcluir
  4. Que bom que existem pessoas como vocês no mundo. Não estamos sozinhos! E vamos fazer a nossa parte ... ^^ Obrigadaa

    ResponderExcluir
  5. Bela reflexão Giih. Vc andava sumida hein moça??
    Pois é. A vida é cheia de porquês, de buscas... e por vezes nunca encontramos as respostas. Até fiz uma postagem mais ou menos sobre isso entitulada "por quê?". Se puder, dê uma olhada. E não suma mais! RUM!!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir