É VIVENDO QUE SE APRENDE


22 de março de 2011

Passado, presente e futuro, a singularidade da existência

Estava num momento de nostalgia, lembrando da minha infância, olhando pra cada pedacinho da minha casa, recordando vários momentos neste lugar que cresci.
Quando somos crianças, estamos sempre esperando um futuro, mesmo que não percebamos. Portanto, sou meu futuro, sou produto da minha infância, da minha adolescência, do que vivi, das experiências que tive, do que aprendi ...
 Até quando vou esperar um futuro? Entendi que devo viver o hoje, e não o que irei me tornar. A cada dia aprendo mais, e cresço pelo caminho da existência, mas não posso deixar minha vida se tornar uma eterna busca, pois dessa forma estarei sempre buscando e nunca achando, me encontrando. Agora entendo o que significa dizer que precisamos viver cada dia como se fosse o último. Isso faz tanta diferença!
Viver cada dia, sem a preocupação do amanhã. Somos uma realidade tão breve, tão frágil, e temos a oportunidade de VIVER. Vamos aproveitá-la...

4 comentários:

  1. Oi Giih você foi bem feliz no que escreveu. Cada um de nós tem uma busca para fazer e de certa forma isso é como um aprendizado pois é através das experiências que passamos é que tiramos lições.
    Sobre a infância costumo dizer o seguinte: quando pequenos, nós queremos crescer e quando somos adultos queremos voltar a ser criança.
    Para terminar usarei uma frase de uma das músicas da Legião.
    "E nossa história não estará do avesso assim sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver, temos muito ainda o que fazer. Não olhe pra trás, apenas começamos, o mundo começa agora.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Giih... vc tava sumida hein menina??
    Senti sua falta! Que bom que voltou!!

    Pois é... tem dias que pensamos mesmo: será que somos aquilo que planejamos? Sugiro uma postagem minha em que escrevi algo mais ou menos sobre isso http://evesimplesassim.blogspot.com/2011/01/o-que-vc-vai-ser.html
    Confere lá!! E veja a nova postagem tb...espero que goste!

    BeijO flor*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Todos deveriam fazer esse exercício de reflexão sobre o passado, presente e futuro. As pessoas entenderiam melhor sobre si mesmo, em que mudar, o que e como ser o que as tornariam melhores pessoas

    ResponderExcluir
  4. ie tudo bem vim lhe fazer uma visitinha e te convidar a visitar o meu tmb...venha ver meu blog não deixe de me visitar ..
    http://wanessasonhoseconquistas.blogspot.com/

    ResponderExcluir