É VIVENDO QUE SE APRENDE


22 de abril de 2011

Fugindo do consumismo

Quem me conhece sabe o quanto eu critico o capitalismo. Sim, eu trabalho, recebo salário, compro roupas, cosméticos, vou ao cinema, ou seja, sei que estou dentro do sistema, mas mesmo assim, fujo da manipulação psicológica que as propagandas exercem, dessa "despersonalização em massa" que deixa as pessoas alienadas.

Precisamos estar sempre conscientes de que não precisamos de produtos ou seja lá o que for para sermos felizes. A felicidade que sentimos ao comprar algo é efêmera, não nos satisfaz interiormente. A felicidade que devemos buscar está nas pequenas coisas da vida, no sorriso de uma criança, num abraço, em observar a natureza, ver o Sol se Pôr ...

Nenhum dinheiro pode comprar a paz espiritual, só a natureza pode dar...

Tão simples né? Por que não nos damos conta disso? Fugir dessa "robotização" gerada pelo consumismo requer coragem, auto conhecimento e muita lucidez.

Vamos valorizar o que é importante em nossas vidas e dar mais atenção à natureza e ao nosso crescimento espiritual.

9 comentários:

  1. muito bom seu blog realmente envolvente com conteúdos que muitas pessoas precisam ler hj em dia! gostei...

    se quiser da uma passadinha no meu ,bjx ;*

    http://www.poemasah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O foda é que somos fruto do meio e já nascemos nele, então fica dificil ! mas aos poucos e nas pequenas coisas vou fazendo minha parte pra mudar pelo menos ao meu redor.

    ResponderExcluir
  3. LINDO TUDO ISSO MAS.... AGENTE SE ENCONTRA NO SHOPPING ,NOS CORREDORES OU NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÄO,AQUELAS VIRINES NOS CONVIDANDO PRA ENTRAR, O NOSSO CARTÄO NO DIA BOM .
    E QUEM DISSE QUE NÄO PODEMOS TER O SHOPPING ,A MENTE QUIETA A ESPINHA ERETA E O CORAÇÄO TRANQUILO.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que existe pelo menos a minoria que pode se tornar a grande maioria, falou a minha língua. O mundo de hoje só ficam felizes por receber dinheiro, pensando que o dinheiro é a única paz que dará, mas o meu pensamento é meramente ao contrário, também critico muito o capitalismo, e sempre dou valor a pequenas coisas, como viver sem a dependência de produto que acha que vai te deixar feliz.

    Recebo muitas críticas da minha mãe, ela é supostamente atraída pelo capitalismo, quando as coisas não os satisfazem ela fica totalmente eufórica, ela é totalmente depende do dinheiro, tento explicá-las que o dinheiro não é a felicidade, mas fazer o que? o pensamento dela não muda, além de ser minha mãe, tenho o direito de ficar calado.

    Isso me chateia, mas tenho esperança que podemos mudar a história!

    Blogueiro Junior - juniorvla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Você estar de parabéns, concordo plenamente com esse conteúdo, são poucos jovens que pensam como você , se pelo menos metade dos jovens pensassem o mesmo e quizessem realmente mudar essa situação, o mundo iria progredir. Tbm tenho um blog , to seguindo , segue lá ?
    http://queeriidodiario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Giih!

    Excelente post, parabéns! O capitalismo é único sistema econômico que se autodestrói, escravizam a classe trabalhadora, ou seja, as pessoas que constroem o país, além é claro de servir de margem para crimes de corrupção e consequentemente criar a miséria. Enquanto poucos têm muito, muitos têm pouco.

    Coincidentemente postei sobre o capitalismo em meu blog.

    Siga-me também:

    brevescronicas.blogspot.com

    Beijos

    Anselmo.

    ResponderExcluir
  7. Adorei gatinhaa,
    eu te sigo faz meses e vc tambem me segue no meu blog Making Happen (http://makinghappenbyisis.blogspot.com/)
    Agora estou começando a fotografar e se gostar das fotos segue meu novo blog http://ishandrayuga.blogspot.com/
    :D

    ResponderExcluir
  8. Ameei! Oque dizer de um blog tão maravilho como o seu? Fiquei impressionada com as suas postagens, com o seus textos! Eles são muito lindos! Sem falar nesse design que é um luxo! Continue assim florzinha, você tem um grande talento! Virei fã aqui do seu blog viu.
    Espero ansiosamente a sua visitinha no meu blog. e quem sabe ate uma nova seguidora né ?
    http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir